Gestão de documentação técnica
A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA
O QUE É UMA GESTÃO DE DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA?
Atualmente, para que o seu empreendimento esteja dentro das normas e leis vigentes, é necessário a obtenção de diversos documentos sendo eles laudos, relatórios, análises, entre outros e para conseguir organiza-los para melhor organização, é necessário uma gestão de documentação técnica.
POR QUE REALIZAR UMA GESTÃO DE DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA?
Por serem documentos de extrema importância é necessário que seja realiza uma gestão de documentação técnica e se os mesmo se econtram com a validade preestabelecida, pois em muitos casos podem ser solicitados em eventuais formalizações de processos ou até mesmo regularização de imóveis, entre essa documentação podemos citar algumas que a BGF CONSULTORIA EM ENGENHARIA, presta assessoria para a sua obtenção:
- Alvará de Funcionamento dos Elevadores/Escadas Rolantes (Certificado de funcionamento e garantia dos elevadores);
- Relatório de Inspeção Anual dos Elevadores/Escadas Rolantes;
- Relatório de análise da potabilidade da água e da limpeza dos reservatórios;
- Certificado dos ensaios da pressurização em mangueiras;
- Atestado/Laudo de continuidade do SPDA - Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas;
- Habite-se ou Certificado de Conclusão;
- Alvará de Funcionamento expedido pela Prefeitura Municipal;
- Auto de Verificação de Segurança;
- Certificado de Manutenção Sistema de Segurança;
FICAM;
- Relatório de análise da qualidade do ar interno;
- Relatório de análise da qualidade da água gelada do ar-condicionado;
- Relatório de análise da qualidade da água da torre de resfriamento (se cabível);
- Relatório de Análise de efluentes (se cabível);
- Relatório de monitoramento de odores e exaustão (se cabível);
- Relatório de Inspeção de Segurança – Caldeiras (se cabível);
- Relatório de Inspeção de Segurança – Boilers (se cabível);
- Relatório de ensaio do gerador e transformador;
- Relatórios gerenciais da manutenção nos elevadores e escadas rolantes;
- Laudos de testes das mangueiras e extintores de incêndio;
- Laudo ou relatórios de seletividade do sistema elétrico;
- Relatórios gerenciais de manutenção;
- Análise cromatográfica do óleo dos transformadores.
Após obter esses documentos, é de suma importância que seja realizada uma gestão de documentação técnica para organiza-los e renová-los com a devida antecedência.
A gestão de documentação técnica, nem sempre tem todos esses itens, pois o empreendimento pode não ter algum desses documentos, porém mesmo assim, a BGF Consultoria como uma empresa de documentação técnica, realiza um relatório com os documentos que foram recebidos pelo empreendimento.
Por fim, se você deseja obter todos os documentos do seu empreendimento em apenas um relatório objetivo e altamente organizado, somos a empresa de gestão documentação técnica que você está precisando, pois temos profissionais altamente qualificados para realizar esse serviço para você!