Empresa de autovistoria
SAIBA MAIS SOBRE EMPRESA DE AUTOVISTORIA
Se Você chegou até aqui provavelmente é porque um memorando ou mesmo uma ordem, desembarcou, na sua mesa, e você está precisando de uma Empresa de Autovistoria, para se adequar, certificar ou revalidar seu Certificado de Autovistoria de seu empreendimento, garantindo a conformidade com as normas e legislação vigente.
O que é autovistoria? É uma inspeção predial realizada por uma Empresa de Autovistoria legalmente habilitada, com objetivo de avaliar o estado geral da edificação no que diz respeito a sua conservação, estabilidade e segurança.
Os profissionais da Empresa de Autovistoria, atuam como inspetores prediais, fazendo um diagnóstico geral da edificação e, recomendando quando necessário, ensaios complementares, ou soluções técnicas que poderão envolver profissionais com diferentes especializações ou a realização de obras quando detectadas falhas ou deficiências.
Nossa Empresa de Autovistoria divide a atividade em três fases: realização da vistoria técnica predial; elaboração de laudo técnico e comunicação à Prefeitura do Município de Instalação do Empreendimento.
Claro que, em sua grande maioria, os edifícios da cidade são bem construídos, mas, apesar disto, a falta de conservação, a execução de obras sem o acompanhamento de um profissional técnico legalmente habilitado e a má utilização da edificação são responsáveis por inúmeros acidentes ocorridos.
Casos como o do Edifício Riqueza/Filé Carioca (Pça. Tiradentes/2011) e o do Edifício Liberdade (Cinelândia/2012) são exemplos recentes que poderiam ter sido evitados.
Não podemos continuar nos expondo a acidentes acreditando que estes são apenas acontecimentos do destino.
A Lei nº 6400/2013, no âmbito estadual, e a Lei Complementar nº 126/2013, no âmbito municipal, tornaram obrigatória a realização de vistorias técnicas periódicas pelos responsáveis por imóveis existentes no Município do Rio de Janeiro. Em 12 de julho de 2013 foi publicado o Decreto Municipal nº 37426/13, que regulamentou a Lei Estadual nº 6400/13 e a Lei Complementar nº 126/13 e instituiu os diversos prazos e procedimentos a serem observados por ocasião da realização das vistorias técnicas.
A autovistoria tem consequências diretas no estado de conservação e funcionamento dos edifícios da cidade do Rio de Janeiro.
Ambos influenciam no seu valor e a manutenção adequada gera:
- Segurança;
- Valorização patrimonial;
- Aumento da vida útil do bem;
- Conforto;
- Tranquilidade;
- Economia.
Uma Empresa de Autovistoria diminui muito os seus custos, os seus problemas e a sua margem de erros.
Execute a autovistoria, pois as consequências caso o condomínio não realize a autovistoria no prazo assinalado são graves.
Estará sujeito à notificação e a multas previstas no § 1º do artigo 4º da Lei Complementar nº 126/2013, e também pode ser responsabilizado civil e criminalmente por danos que a falta de reparos ou de manutenção da edificação venha a causar a moradores ou terceiros.
Onde está arquivado o Laudo de autovistoria realizado pela Empresa de Autovistoria de seu empreendimento?
A BGF, uma Empresa de Autovistoria, lhe forneceu esta documentação impressa e disponibilizou o acompanhamento no sistema de forma constante para que nenhum prazo seja esquecido, e a íntegra do documento está na sua área de clientes acessível 24 horas.
Quando foi realizada a última autovistoria?
Se foi realizada pela BGF não se preocupe, antes de vencer seu prazo entraremos em contato para orientar a sua renovação.
Lembramos que a partir de agora os responsáveis pelos imóveis na Cidade do Rio de Janeiro deverão realizar a autovistoria Periódica, com intervalo máximo de cinco anos, verificando as condições de conservação, estabilidade e segurança e garantindo, quando necessário, a execução das medidas reparadoras. O Decreto nº 37.426/13 regulamentou a aplicação da Lei Complementar nº 126/13 e da Lei nº 6.400/13 que obrigam a realização dessas vistorias.
A autovistoria deverá ser efetuada por engenheiro, arquiteto ou empresa, legalmente habilitados nos respectivos Conselhos profissionais, CREA/RJ ou CAU/RJ, que deverão elaborar Laudo Técnico atestando as condições da edificação e a BGF possui todos esses profissionais habilitados, e certificados além de equipamento e tecnologia de ponta para produzir um relatório fidedigno e aprimorado tirando de sua lista as preocupações escondidas.
O diferencial da BGF, uma Empresa de Autovistoria, é que temos também engenheiros elétricos e mecânicos na avaliação das diversas instalações do seu empreendimento, garantindo maior credibilidade no laudo a ser gerado.