Análise técnica de escadas rolantes elevadores
IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE TÉCNICA DE ESCADAS ROLANTES E ELEVADORES
A consolidada e comprovada experiência de mercado da equipe de profissionais da BGF Consultoria permite a realização de minuciosa análise técnica de escadas rolantes elevadores, avaliando o estado de integridade, segurança, desempenho, conservação e manutenção dos equipamentos, com o objetivo de analisar o atendimento às normas técnicas, identificando os problemas e propondo soluções tecnicamente viáveis para sua correção, de forma a garantir aos clientes uma visão atualizada e precisa do empreendimento.
A análise técnica de escadas rolantes elevadores deve garantir que estes equipamentos estão desempenhando suas funções em nível adequado, garantindo sua funcionalidade e confiabilidade.
Como todos os meios de transporte, elevadores e escadas rolantes requerem atenção durante seu uso, com o respeito aos avisos e advertências, a adoção de modernas tecnologias e de boas práticas de uso e a realização de manutenções periódicas.
A análise técnica de escadas rolantes elevadores deve avaliar o desempenho dos equipamentos, considerando as necessidades da edificação e dos usuários e adequação às novas tecnologias, analisando a qualidade das manutenções preventivas e corretivas.
As principais vantagens da análise técnica de escadas rolantes elevadores consiste na redução dos custos de manutenção, economia de energia, aumento da disponibilidade dos equipamentos, melhoria no tráfego e conforto dos usuários, mitigação das falhas e maior agilidade no atendimento dos serviços.
Como resultado da análise técnica de escadas rolantes elevadores são emitidos relatórios com recomendações e orientações técnicas para a solução dos problemas verificados, além disso, é apresentado registro fotográfico pormenorizado, de forma a apoiar as necessidades dos clientes e auxiliar na valorização dos ativos imobiliários.
A BGF além da análise técnica de escadas rolantes elevadores realiza avaliações dos aspectos técnicos pertinentes às documentações, incluindo a análise da obrigatoriedade conforme as legislações federais, estaduais e municipais, por exemplo, a exigência do Relatório de Inspeção Anual dos Elevadores e Escadas Rolantes (RIA), que é exigido em algumas cidades, devendo ser emitido pela empresa de conservação dos equipamentos, indicando as condições técnicas de funcionalidade e segurança destes.
Com o objetivo de auxiliar seus clientes na adoção das medidas indicadas a BGF desenvolveu uma solução personalizada com a priorização das ações apontadas nos relatórios técnicos de acordo com três indicadores gravidade, urgência e tendência (GUT), direcionando os investimentos necessários para as adequações resultantes da análise técnica de escadas rolantes elevadores.