Comissionamento

A BGF realiza comissionamento de novas instalações e edificações. As seguintes etapas ou módulos são utilizados em comissionamentos (dependendo do grau de detalhamento a ser utilizado em cada tipo de edificação).

  • Gerenciamento do processo de comissionamento:

Neste módulo a BGF atuará como agente comissionador, sendo responsável pelo planejamento e controle dos testes básicos de recebimento das instalações, dos testes individuais dos equipamentos e dos testes integrados das instalações.

  • Inspeção física e testes individuais dos equipamentos de energia, ar condicionado, incêndio e outros:

São realizadas inspeções físicas e testes individuais em todos os equipamentos e dispositivos dos sistemas de energia, ar condicionado, incêndio e outros, de forma a identificar se foram instalados conforme projeto e se estão operando individualmente de forma adequada.

  • Testes integrados dos sistemas de energia, ar condicionado, incêndio e outros:

São executadas rotinas de testes nos sistemas de energia, ar condicionado, incêndio e outros, de forma a verificar se operam de forma conjunta conforme previsto em projeto. Estes testes simularão condições normais de operação e os incidentes mais comuns na operação da edificação, verificando as lógicas de funcionamento e o contingenciamento automático de cada sistema e as interferências sobre os demais.

  • Organização da documentação do empreendimento:

Neste módulo a BGF fará a organização da documentação geral do empreendimento, incluindo, desenhos “as builts”, memoriais descritivos e manuais técnicos. Fará parte dos trabalhos o recebimento dos procedimentos operacionais entregues pelos fornecedores e instaladores e a verificação destes durante os testes de comissionamento.